A fisioterapia neurológica, como o próprio nome sugere, pode ser definida como uma especialidade da área de fisioterapia que permite que os pacientes - que podem ser tanto crianças quanto jovens, adultos ou idosos - possam ter qualidade de vida mesmo após o diagnóstico de uma doença e/ou de uma lesão neurológica, ou seja, que atinge o sistema nervoso.
De maneira geral, os fisioterapeutas especializados no segmento neurológico têm como principal objetivo restaurar as funcionalidades comprometidas pela enfermidade e/ou pelo problema de saúde por meio de movimentos específicos, o que traz mais bem-estar para a rotina do indivíduo, que se sente mais confiante e seguro para realizar suas atividades.
Por que investir em sessões de fisioterapia neurológica?
Os fisioterapeutas neurológicos podem ser contratados tanto por pacientes que possuem lesões cerebrais de nascimento quanto por indivíduos que adquiriram a condição ao longo da vida.
Dentre as principais enfermidades neurológicas que podem ser tratadas com a fisioterapia, é possível destacar: a síndrome de Down, a esclerose múltipla, a paralisia cerebral, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e outras.
Independentemente da lesão, é fundamental que o paciente conte com o auxílio de fisioterapeutas especializados, que possuem todos os conhecimentos necessários para promover o máximo de qualidade de vida para os indivíduos.
Dessa forma, a principal recomendação é contar com a expertise de uma empresa referência no segmento, como a Clínica Retrô Fisio.
Localizada na cidade de São Paulo, a instituição oferece aos seus pacientes atendimentos individualizados, personalizados e humanizados.
Entre em contato e saiba mais sobre os tratamentos fisioterapêuticos disponíveis!